A coragem, é treinável.
Hoje, eu que novamente de coração entregue, aberto, escrevo sobre uma palavra que ainda me causa frio na espinha... Todavia, tenho deixado ela lado a lado comigo. Loucura, ousadia, audácia?!? Talvez!
Pouco tempo atrás tive momentos nebulosos. Onde a mente fazia o que ela queria... me levando para lugares que desconhecia e dia a pós dia, me sentia enfraquecida.
Quem realmente se sente corajoso?
Às vezes, usar as falas que estão em "ascensão", não traz impacto nenhum, principalmente se o outro está em uma fase de descrença de si, em confronto interno.
Quando uma pessoa não está bem, normalmente, ela é cobrada, pra se levantar sozinha e muitos se afastam.
Tenha força, quando você está em duelo interno e fora de “si”, quer ter com quem contar.
Mais ninguém nasceu sozinho, apesar de duvidar. A fé me move e mesmo tendo por vezes me afastado dele, Ele nunca se afastou de mim.
A coragem, eu descobri na prática, enfrentando ela, com cada não e portas fechada diante de mim.
- O que a vida quer?!
ou um diálogo na prece:
-Qual é o meu propósito?!
Me questionava constantemente e me sentia mais fraca... Mas este ano uma das lições é: a coragem, é treinável!
É sobre mim. A luta é comigo, e me sinto orgulhosa do caminho percorrido até aqui, inclusive os erros. Orgulhosa das minhas escolhas. Estou me fortalecendo para ir em direção aos meus objetivos. Só quem sonha, realiza, e sonhos, bom, eu tenho muitos.
Então repito para mim e para você, antes de citar frases (talvez faça isso!), quem sabe um dia faça até um discurso?! Porque assim como aprendi com a ansiedade: a mente, mente. Trabalho em mim e externo essa lição: a coragem, é treinável
Avante munida de corpo, mente e espírito.
Que se torne um hábito fazer algo que gosta ou relembrar o que te traz satisfação.
Meu convite semanal: pausa, encontro, seu reencontro.
Até breve, abraço!
Raquel Francisco.